top of page
  • FórumDCNTs

Recomendações do FórumDCNTs são incorporadas em propostas para governadores de SP

No dia 20 de setembro, o FórumDCNTs participou do evento Seminário Proposta Saúde São Paulo, realizado pelo SindHosp na capital paulista, e que marcou o lançamento da edição ampliada da Proposta Saúde São Paulo. O evento reuniu os responsáveis pela plataforma de saúde dos três principais candidatos ao Governo do Estado de São Paulo para debater as propostas apresentadas nessa iniciativa do SindHosp.


Na abertura do evento, o presidente do SindHosp, Dr. Francisco Balestrin, explicou que a Proposta Saúde São Paulo é o resultado do trabalho de 15 meses, liderado pelo SindHosp, que envolveu cerca de 150 lideranças de vários segmentos da saúde, entre elas Dr. Mark Barone, coordenador geral do FórumDCNTs e vice-presidente Global da Federação Internacional de Diabetes (IDF), além de agentes políticos, associações de pessoas com DCNTs, órgãos de classe, indústria e prestadores de serviços que atuam tanto no setor público quanto no privado.

O documento reúne 10 propostas importantes na direção de promover e desenvolver um sistema de saúde mais inclusivo, eficaz e sustentável.


De acordo com Dr. Balestrin, os objetivos da Proposta Saúde São Paulo são: construir uma agenda de curto, médio e longo prazo para saúde dos paulistas; aumentar o acesso à saúde e proporcionar uma rede assistencial mais qualificada e ampla; fortalecer a capacidade de respostas às demandas e garantir a sustentabilidade; e potencializar sinergias entre os setores público e privado.


O próximo passo será reunir coordenadores e assessores técnicos do governador eleito, antes de assumir o Governo, para debater um Planejamento para a Saúde e na sequência agendar Diálogos Saúde SP com senadores e deputados federais eleitos por São Paulo para debater uma agenda legislativa propositiva para a saúde no Estado.


Confira a íntegra da proposta aqui.


Texto escrito com informações do site do SindHosp.


bottom of page