top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

Política sobre rotulagem na frente da embalagem dos alimentos

A má alimentação é responsável por mais mortes em todo o mundo do que qualquer outro fator de risco e é uma das principais causas de obesidade, diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares. Estimativas globais sugerem que quase 2,3 bilhões de crianças e adultos estão acima do peso.


A crescente disponibilidade de alimentos ultraprocessados, que contêm altos níveis de açúcares, sódio, gorduras saturadas e carboidratos refinados, é um dos principais contribuintes para a atual epidemia de obesidade.


No 16 de outubro de 2020, Dia Mundial da Alimentação, a WHF lançou seu último Policy Brief sobre Rotulagem na Frente da Embalagem (FOPL) para ajudar a enfrentar esse desafio crescente.


O resumo analisa as evidências mais recentes sobre os diferentes sistemas FOPL, compartilha histórias de sucesso de todo o mundo e conclui com um conjunto de recomendações de políticas para dar aos governos as ferramentas de que precisam para selecionar o sistema FOPL que melhor atenderá às necessidades de suas populações.

bottom of page