top of page

Toolkit - CHANGE: A Program to Improve Heart Health


UNC Center for Health Promotion and Disease Prevention Key Research personnel: Alice Ammerman, Samuel Cykert, Carmen Samuel-Hodge, Audrina Jones Bunton, Jennifer Leeman, Sallie Allgood, Amber Erskine, Ziya Gizlice


CHANGE Lifestyle Program


O CHANGE Lifestyle Program é um programa testado em pesquisa, ministrado por Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e projetado para ajudar a reduzir o risco de doença cardiovascular (coração e vasos sanguíneos) entre adultos em comunidades rurais e medicamente carentes.


Toolkit Overview


O toolkit fornece as organizações de informação necessárias para implementar e fornecer o Programa CHANGE Lifestyle nas comunidades rurais. As informações incluídas neste kit de ferramentas explicam como e por que o programa funciona, o que foi aprendido com a implementação em dois municípios de N.C. e o que é necessário para adaptá-lo e implementá-lo para atender às necessidades e recursos distintos de uma comunidade.


Quem deve usar este Toolkit?


Este Toolkit é para tomadores de decisão em organizações comunitárias, agências de atendimento de saúde e departamentos de saúde locais que buscam informações sobre programas viáveis e baseados em evidências para reduzir os fatores de risco de doenças cardiovasculares entre populações rurais e medicamente carentes. As informações do kit de ferramentas ajudarão as agências a planejar uma possível adoção identificando o que é necessário para a entrega do programa, as principais considerações para uma implementação bem-sucedida e os possíveis efeitos do programa.


O que há no Toolkit?


Existem duas partes principais deste kit de ferramentas. A primeira parte fornece uma visão geral do programa CHANGE Lifestyle e inclui informações sobre o que o programa faz, como foi projetado e como funciona, quais recursos são necessários para a implementação, quais resultados do programa foram observados e o que aprendemos com nossa implementação de o programa CHANGE. A segunda parte consiste em 10 apêndices que incluem o manual do participante, protocolos de entrega, outros materiais do programa e detalhes sobre as medidas usadas para avaliar os resultados do programa. Além disso, várias “Histórias de sucesso” estão incluídas para fornecer uma conta mais pessoal do que significava ser um participante do programa CHANGE.



bottom of page