top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

World Heart Federation atualiza Roadmap para prevenção secundária de doenças cardiovasculares

A Federação Mundial do Coração (World Heart Federation-WHF) lançou nova edição do seu Roadmap para prevenção secundária de doenças cardiovasculares (DCV), as quais matam mais de 20 milhões de pessoas anualmente, cerca de um terço de todas as mortes no mundo. A publicação atualiza a literatura científica relacionada à redução da probabilidade de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral em pessoas com doenças cardiovasculares ateroscleróticas, responsáveis por mais de 85% do ônus das DCV no mundo (mortes prematuras, incapacidade e aumento dos gastos com saúde).


Imagem: Divulgação

O WHF Roadmap for Secondary Prevention of CVD traz avanços na saúde digital, as diretrizes de 2021 da Sociedade Europeia de Cardiologia sobre prevenção de doenças cardiovasculares na prática clínica, e a inclusão na lista de medicamentos essenciais da Organização Mundial da Saúde (OMS) de combinações de pílula única para hipertensão.


Destinado a formuladores de políticas, profissionais e gestores da saúde, o documento apresenta estratégias para lidar com desafios como a falta de acesso à saúde e medicamentos, infraestrutura insuficiente de atenção primária e inércia clínica.


Faça o download do roadmap aqui.


Confira o sumário do documento aqui.

bottom of page