top of page
  • Foto do escritorFórumDCNTs

FórumDCNTs no WISH 2022: empoderamento e engajamento de pessoas com condições de saúde foi destaque

Entre os dias 04 e 06 de outubro, aconteceu em Doha, capital do Qatar, o World Innovation Summit for Health (WISH 2022), Fórum de inovação em saúde que hospeda alguns dos mais importantes pesquisadores e tomadores de decisão em saúde do mundo, com delegados de mais de 100 países e dezenas de representantes de nível ministerial. O congresso foi híbrido, com todas as atividades ocorrendo fisicamente, bem como uma plataforma online hospedando e transmitindo as sessões.

O Coordenador Geral do FórumDCNTs, Dr. Mark Barone, participou presencialmente do evento a convite dos organizadores do evento e do BMJ Patient Advisory Panel, palestrando sobre empoderamento e engajamento de pessoas com condições de saúde e lançando o relatório "Empowering and engaging patients: unlocking access to patient records and aiding decision-making", do qual é autor, em parceria com Dra. Angela Coulter, Profa. Maria Hagglund e Prof. Michael Barry.


O acesso aos prontuários de saúde como forma de empoderar e engajar as pessoas em seus autocuidados ou tratamento foi um dos temas discutidos. Também foram exploradas as ferramentas digitais e de auxílio à tomada de decisão, aplicativos, plataformas interoperáveis, e wearables e medtec com inteligência artificial como estratégias para engajamento e obtenção de melhores resultados clínicos e maior qualidade de vida. A convite dos organizadores do WISH, Dr. Mark Barone também participou de reunião sobre Obesidade Infantil, que deve resultar em um whitepaper previsto para breve.


Foram lançados também uma série de outros relatórios sobre temas de grande interesse para o FórumDCNTs, como o The Potential of a Front of Package Labeling System for Qatar e A new era for vaccine innovation, entre outros, que podem ser acessados aqui.


  • Relatório completo disponível aqui.

  • Os artigos também estão disponíveis aqui.

bottom of page